"Uma pessoa fora de série e bastante estudiosa", conta primo de Paulo Victor Estefanói Antunes, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da UFSM

Autor: Maria Júlia Corrêa e Mateus Ferreira

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Um jovem estudioso, amoroso e que via no curso técnico uma forma de aprimorar o seu currículo. Assim Paulo Antunes descreve seu primo, Paulo Victor Estefanói Antunes, 27 anos, uma das vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que se deslocava para Imigrante, no Vale do Taquari. A tragédia deixou sete mortos, sendo seis mulheres e um  homem, justamente Victor.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Paulo Victor nasceu em Santa Maria e foi criado na Vila Brenner. Se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Ulbra em 2024. Em março deste ano, ingressou no curso técnico de Paisagismo no Colégio Politécnico. Paulo Antunes conta que o jovem era uma pessoa amorosa com todos, principalmente com a família e amigos:


– Era uma pessoa bem amorosa com os pais e amigos. Amigos me contaram que, quando estavam tristes, o Paulo Victor chegava para eles e dizia "eu te amo". Uma pessoa fora de série e bastante estudiosa.

Paulo Victor na foto de formando como Arquiteto e Urbanista, pela Ulbra de Santa Maria, em 2024Foto: Redes Sociais (Reprodução)


Além disso, contou que o estudante de Paisagismo era o sobrinho mais novo da sua mãe:

– Nós tinhamos contato aos finais de semana, quando ele aparecia na casa da minha mãe. Tínhamos aquela relação de primos, de um sacanear o outro. Era o sobrinho mais novo da minha mãe. Então sempre brincava com ele por "ser o nenê" da família.


Os primos ingressaram no Colégio Politécnico neste ano, ambos como portadores de diploma. O Paisagismo seria para aprimorar o currículo de Paulo Victor. Antes disso, já haviam sido aprovados em um vestibular para a UFSM:


– Entramos como portadores de diploma. Ele no Paisagismo e eu na Fruticultura, fazia um mês. Nós também passamos juntos no primeiro vestibular que ele fez, para a UFSM. Ele chegou a iniciar o curso de Geoprocessamento mas resolveu trocar. Com isso, ingressou em Arquitetura na Ulbra e se formou lá.


Paulo Victor faria 28 anos no próximo dia 28 de abril. Pelas suas redes sociais, é possível ver que o jovem era de fã de rock e desenhos animados. Ex-colegas usaram as redes sociais para lamentar a partida de Victor, como era chamado:

"Chocada com a tua partida, fomos colegas em algumas cadeiras de Geoprocessamento. Quieto, focado e rockeiro (eu dizia que essa geração não está perdida... teu objetivo era tentar arquitetura e conseguiu. Certamente o Paisagismo era algo a mais para a tua carreira. Desejo que nossos irmãos de luz estejam contigo querido e que Deus conforte a tua família."


"Descanse em paz, colega de Geoprocessamento, Paulo Victor."


A Ulbra, onde Paulo Victor se formou em Arquitetura e Urbanismo, publicou uma nota de pesar pelas redes sociais:


Despedida

João Victor foi velado em Santa Maria, no sábado (5), na capela municipal de número dois, localizada na Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato. O sepultamento foi realizado logo depois, às 17h, no Cemitério Água Negra, em São Martinho da Serra.


O acidente

Um ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu em uma ribanceira perto do trevo de acesso ao município de Imigrante, na região do Vale do Taquari, na tarde de sexta-feira (4), e deixou sete mortos e 26 feridos. A UFSM divulgou neste sábado (5) a lista das vítimas fatais. Todas elas eram calouras do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da instituição.


No total, 33 pessoas — estudantes, professoras e motorista — da turma de Paisagismo estavam em uma excursão que faria uma visita técnica ao Cactário Horst (espaço dedicado ao cultivo de cactos e suculentas), em Imigrante, quando o acidente aconteceu. Uma das teorias da causa do acidente seria falha nos freios. 


Os feridos foram transferidos para diferentes hospitais da região, entre Teutônia, Lajeado e Estrela. Alguns deles já receberam alta.


Leia mais:



Anterior

"A família ainda está tentando assimilar o que aconteceu", conta familiar de Dilvani Hoch, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da UFSM em Imigrante

Próximo

"Uma pessoa que brilhava e emanava alegria", afirma tia de Flavia Marcuzzo, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da UFSM em Imigrante

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI